Com Propósito

Entre curvas, retas, ladeiras e vales, o nosso caminhar é definido pelo querer, e, é este imperativo que nos impulsiona a tocar o projeto Associação das Alegrias, que tem sede na própria fazenda, e acolhe a região ao seu entorno em busca de caminhos de desenvolvimentos pautados na educação. O projeto é reconhecido pela Fundação Abrinq com o Selo Empresa Amiga da Criança.

Orgânico

Somos apaixonados pela filosofia do orgânico. E os motivos são vários, mas os principais são os benefícios que ela traz para a produção de alimentos e também para a sustentabilidade social da região em que estamos inseridos. Todos os nossos cafés orgânicos são certificados pelo IBD, Estados Unidos e Comunidade Europeia.

Da Comunidade

A Colheita das Alegrias cresceu e os frutos renderam novos caminhos. Queríamos fazer mais: com isso, nasce o Café Comunidade, do propósito de procurar, conhecer, provar e compartilhar. Neste projeto, ofercemos capacitação gratuita à pequenos produtores locais na produção, pós-colheita e avaliação de seus próprios cafés. E os produtores parceiros recebem mais pelo produto que produzem: pagamos um prêmio de até 30% sobre o valor de mercado. E com uma matéria-prima de alta qualidade, vinda de uma cadeia bem remunerada, levamos até você o melhor da nossa Comunidade.

Empresa B Certificada®

As Empresas B Certificadas® são empresas com fins lucrativos que usam o poder dos negócios para fomentar uma economia mais inclusiva e sustentável. Elas satisfazem os mais altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade empresarial.

Feito na Bahia

Um café ‘nascido e criado’ na Bahia. A Colheita das Alegrias fica localizada em Barra do Choça, no Povoado das Alegrias, dentro da microrregião do Planalto de Vitória da Conquista, no interior baiano. É nessa região de relevo montanhoso, clima ameno e de altitude beirando os 1000 metros que cultivamos e torramos nossos cafés de maneira sustentável e artesanal.

Uma homenagem à musicalidade baiana

Para a nossa embalagem, buscamos inspiração nas cores de um dos trabalhos mais eloquentes de nosso tempo: o primeiro álbum solo de Caetano Veloso, LP homônimo, lançado em 1968. Por isso apostamos em tons vibrantes, diversos e “superbacanas”, um explodir colorido tal qual a Bahia!

Do nosso especialista para você

Nossos micro lotes tem a curadoria e torra criteriosa do Q-Grader e Top #7 Cup Tasters Brasil 2022, Vinícius Lima. Feito por quem entende e ama café para você se surpreender a cada gole.